Chico Brasileiro acompanha implantação de novos equipamentos para recuperação da malha viária

Share Button

Os equipamentos de manutenção asfáltica, adquiridos no final de 2017, já estão sendo utilizados nas ruas de Foz do Iguaçu. Nesta quarta-feira (24), a Secretaria Municipal de Obras colocou em operação o rolo compactador, uma mini carregadeira, um compactador de solo, um soprador costal, uma retroescavadeira e um caminhão TBR 800 Super, também conhecido como “caminhão de asfalto”. O investimento total foi de R$ 2 milhões.

O maquinário moderno permite que os serviços de tapa buraco sejam executados com qualidade, celeridade e sem causar grandes transtornos à população.

O prefeito Chico Brasileiro, esteve nesta quarta-feira (24), na Vila Maracanã, acompanhando a utilização das novas máquinas. Brasileiro destacou mais uma vez o compromisso da sua gestão em recuperar a malha viária do município: “Este é um investimento de R$ 2 milhões, recursos do IPTU que o nosso povo pagou e que agora nós vamos investir nos bairros. Estes equipamentos modernos serão utilizados para melhorar as vias de nossa cidade. O trabalho começou quarta (24), na Vila Maracanã e nos próximos dias chegará a outras ruas do nosso município”, disse.

Na manhã desta quinta (25), as equipes estavam realizando manutenção em pontos críticos da Avenida das Cataratas, principal corredor turístico da cidade.

PAVIMENTAÇÃO

Paralelo aos trabalhos de tapa buracos, o município iniciou um dos maiores programas de pavimentação asfáltica da cidade. Através de parcerias firmadas entre a Prefeitura, Governo do Estado e a Itaipu Binacional, mais de 80 ruas de diversos bairros serão recuperadas.

Por: AMN