Chegada do Rally dos Sertões à usina de Itaipu será aberta ao público

Share Button

Chegada do Rally dos Sertões à usina de Itaipu será aberta ao público

O público poderá acompanhar a chegada do 23º Rally dos Sertões à usina de Itaipu, neste sábado (8), em Foz do Iguaçu. A entrada é gratuita, sem a necessidade de credenciamento prévio. Basta embarcar em um dos ônibus que partirão do estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, das 11h às 17h30. O transporte será feito até o Mirante do Vertedouro – onde será possível ver de perto os veículos (carros, motos, quadriciclos e UTVs), pilotos e navegadores participantes da corrida.

Itaipu será o destino final dos participantes da oitava e última etapa do rali. A chegada à usina será meramente simbólica, tendo em vista que a última tomada de tempo, no trecho entre Umuarama e Foz do Iguaçu, será feita nas proximidades do Parque Nacional do Iguaçu (PNI). Em seguida, já fora da competição, os veículos irão até a usina, percorrendo as ruas da cidade. A previsão dos organizadores é que eles cheguem à hidrelétrica das 12h às 18h.

No Mirante do Vertedouro, o público poderá acompanhar a chegada das equipes e a passagem por uma rampa, montada especialmente para a conclusão de mais uma edição do Rally dos Sertões. A organização do evento espera um público entre 2 mil e 2,5 mil pessoas.

A cerimônia de premiação e a festa de encerramento acontecerão na Ono Music Hall, no mesmo dia, a partir das 20h30. A entrada é gratuita para todos os integrantes da caravana do rali. Mulheres também não pagam. Para os demais, o convite custará R$ 20.

Cinema

O público que comparecer ao Mirante do Vertedouro também poderá visitar gratuitamente a carreta cinema da Polícia Rodoviária Federal, que ficará à disposição do público no sábado (8), a partir das 12h. Na carreta adaptada, com poltronas de cinema, cabem 90 pessoas por sessão Na programação, vídeos informativos e educativos sobre trânsito, com direito a pipoca.

A 23ª edição do Rally dos Sertões começou sábado (1º), em Goiânia (GO). Até a linha de chegada, os competidores ainda passarão por quatro estados e oito cidades: Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR).

Ao todo, serão 2.875,79 quilômetros de percurso total, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais). Vencem o rali aqueles que, na soma de todas as etapas cronometradas, terminarem a competição no menor tempo.
A prova é válida também para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e conta neste ano com 183 participantes, em quatro categorias: Motos, Quadriciclos, Carros e UTVs (espécie de buggy).

Fonte> JIE