Centro de Convivência do Buba volta atender a comunidade após reforma

Share Button

O vice-prefeito Nilton Bobato, o secretário de educação, Fernando Ferreira e servidores das secretarias de educação e esportes estiveram no Centro de Convivência do Buba na manhã de segunda-feira (8) acompanhando a conclusão dos trabalhos de reforma da unidade.

O Centro de Convivência estava com boa parte da estrutura danificada desde a forte chuva de granizo que atingiu especialmente a região do Porto Meira em setembro de 2015.

A reforma teve início no dia 05 de novembro e englobou a troca do forro e do telhado, substituição das portas, marcos de portas e janelas, melhorias na rede elétrica, nos banheiros e nova pintura.

Além disso, o Buba e os outros cinco centros de convivência receberão novos equipamentos nos próximos dias. Serão entregues materiais esportivos, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e jogos pedagógicos. “Estes processos foram homologados no final de 2017, e nos próximos dias os materiais começam a ser entregues”, adiantou o secretario de educação, Fernando Ferreira Lima.

Segundo ele, pequenos detalhes de limpeza e acabamento estão sendo feitos essa semana no Buba, mas nada que interfira nas atividades das colônias de férias, que iniciaram ontem (8) e seguem até o dia 31 deste mês.

Para o ano letivo de 2018, outras reformas estão previstas nos centros de convivência que operam desde 2007 sem qualquer intervenção ou aporte do poder público em sua manutenção.

De acordo com o vice-prefeito Nilton Bobato, o município investiu aproximadamente R$ 275 mil na reforma.

Por: AMN