BPFron, PRF e RF apreendem veículos na “estrada velha” de Guarapuava

Share Button

Na manhã de hoje (11), por volta das 10h 30min, policiais militares do BPFron, Policiais rodoviários federais e servidores da Receita Federal, no âmbito da Operação Muralha, recuperaram um veículo roubado e diversas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Um ação conjunta conjunta entre órgãos de segurança pública, mostrou mais uma vez que a integração é garantia de sucesso ao combate de criminalidade.

Após denúncia anônima dando conta de que um comboio de veículos adentrariam a Estrada Velha de Guarapuava, com intuito de desviar da fiscalização no Posto de Pedágio de São Miguel do Iguaçu, diversas equipes de segurança pública cercaram as principais saídas de acesso à BR – 277 na intensão de contê-los.

Durante patrulhamento, foi avistado uma camionete VW/Amarok, de placas MKK-7788 e um veículo VW/Saveiro, de placas IQX – 0555 de características suspeitas.

Ao aproximarem-se dos automóveis, os agentes avistaram os condutores do veículos correndo em meio a um milharal. Durante busca veicular foram encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados junto a camionete Amarok, que posteriormente foi constatada que era produto de roubo.

Segundo os policiais e servidores da Receita Federal, o segundo veículo era utilizado por um “batedor”, cujo o mesmo repassava informações sobre a polícia aos contrabandistas.

Diante dos fatos, os veículos e o contrabando foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos de praxe.

Por: Comunicação do BPFron

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação