BPFron e Receita Federal apreendem ônibus com mercadorias do Paraguai

Share Button

Na manhã desta quinta-feira (31), durante fiscalização de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal, em ação conjunta com policiais militares do BPFron, abordaram um ônibus na BR 277, próximo de Céu Azul/PR.

O ônibus com caráter turístico, seguia com destino a São Paulo transportando 16 passageiros. Ao averiguar o bagageiro, os servidores encontraram grande quantidade de eletrônicos de alto valor agregado, relógios de pulso e máquinas para cortar cabelo.

Após a abordagem, o veículo foi retido e levado para a sede da Receita Federal em Foz para iniciar a verificação das malas. Durante a inspeção, os servidores notaram que a maioria das bagagens estavam sem a devida identificação de seu proprietário, o que levou os fiscais da Receita Federal a presumirem que o transporte das mercadorias seria para um único destinatário.

Outro destaque é que o ônibus não possui registro na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e estava exercendo o serviço de transporte ilegalmente. Os passageiros, após a verificação de seus pertences foram liberados. Já os produtos apreendidos levados para a contagem e valoração, chegaram à avaliação de R$ 274 mil.

Por: Comunicação da Receita Federal