BPFron e NEPOM apreendem veículo com contrabando em Foz do Iguaçu

Share Button

Na noite desta segunda-feira (10), Policiais Federais e Policiais Militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), apreenderam um veículo e cigarros contrabandeados em Foz do Iguaçu – PR.

Durante a Operação “Fronteira Integrada”, a equipe do Pelotão de Ações Aquáticas do BPFron e Agentes da Polícia Federal do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima), realizavam patrulhamento em portos clandestinos às margens do Rio Paraná, com apoio de uma aeronave da Receita Federal. 

Os servidores da Receita Federal ao sobrevoar o Jardim Jupira, repassaram às equipes em terra à informação sobre um automóvel GM/Ipanema de cor preta que havia acabado de ser carregado com produtos suspeitos na margem brasileira do rio, diante disso os agentes se dirigiram ao local indicado, uma residência nesta mesma localidade. Foi realizada abordagem ao referido imóvel e constatado que o carro comportava aproximadamente 20 caixas de cigarros oriundos do Paraguai.

Na casa abordada apresentou-se uma mulher, que informou aos policiais ser proprietária da residência e que o condutor havia se evadido do local, disse ainda que receberia 50 reais para guardar o veículo.

Foram realizadas buscas nas adjacências, contudo ninguém foi localizado.

Diante dos fatos, a mulher foi detida, o carro e os cigarros apreendidos e entregues a autoridade competente para os procedimentos cabíveis.

Por: Comunicação do BPFron