BPFron e NEPOM apreendem três embarcações no Rio Paraná

Share Button

Na madrugada desta quarta-feira (12) policiais federais do NEPOM e policiais militares do pelotão de ações aquáticas apreenderam 3 embarcações com contrabando no Rio Paraná em Foz do Iguaçu/PR.

No âmbito da Operação “Fronteira Integrada” policiais militares do BPFron, pelotão de ações aquáticas, em conjunto com policiais federais, realizavam patrulhamento embarcado pelo Rio Paraná, quando por volta da 01 hora, notou-se uma movimentação suspeita de
vários barcos a remo navegando próximos à margem brasileira, mais precisamente em direção ao Jardim Jupira, ao iniciar procedimento de abordagem, uma das embarcações retornou ao Paraguai, sendo que outras 3 foram abandonadas na margem brasileira completamente carregadas com mercadorias contrabandeadas do país vizinho.

No local foram efetuadas buscas porém nenhum responsável foi localizado. Dentro das embarcações haviam diversos volumes de brinquedos e roupas, aproximadamente 10 pneus, cerca de 6 volumes de veneno, e 70 armas de Airsoft e acessórios das mesmas.

Diante dos fatos, os barcos e as mercadorias foram apreendidas e entregues à autoridade competente para as devidas providências.

Por: Comunicação do BPFron