BPFron divulga balanço dos três anos de atuação na região de Fronteira

Share Button

BPFron divulga balanço dos três anos de atuação na região de Fronteira

O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) divulgou nesta sexta-feira (24) um balanço das atividades da corporação, que completa três anos. Inaugurado em 25 de julho de 2012, o BPFron foi criado para reforçar a segurança e combater na região de tríplice fronteira e no Lago de Itaipu. Com sede em Marechal Cândido Rondon, o Batalhão ainda conta com quartéis em Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste. Atualmente, são 197 policiais lotados nos três batalhões – diferentemente de três anos atrás, quando a corporação contava com 90 militares. O BPFron ainda conta com 83 viaturas, além de cinco embarcações.

Nos três anos de atuação, o BPFron abordou mais de 300 mil pessoas, além de prender 1.237 suspeitos. Desde a inauguração, foram apreendidos 753 veículos – entre carros, motocicletas, caminhões e carretas – e outros 21 embarcações. Os policiais ainda recuperaram 12 veículos com registrou de furtou ou roubo.

Nas apreensões de entorpecentes realizadas pelo Batalhão de Fronteira, a maconha aparece no topo da lista, com 8.912,16 quilos tirados de circulação. Na sequência aparecem crack – 72,46 quilos -, haxixe – 23,36 quilos – e cocaína – 21,11 quilos. Também houve apreensões de lança-perfume, LSD, ecstasy e medicamentos diversos.

Contrabandistas também estiveram na mira dos policias do BPFron. Nos últimos três anos, foram apreendidas 23.894 caixas de cigarros, totalizando 1.194.706 pacotes. As ações do grupo também resultaram na apreensão de 9.267 volumes de produtos contrabandeados. Em relação às armas de fogo, foram tiradas de circulação 192 armas, além de 75 simulacros. Também foram apreendidas 3.625 munições dos mais variados calibres.

Fonte: O Paraná