Audiência Pública chama população para debate sobre controle e defesa dos animais

Share Button

camara

A Câmara Municipal vai discutir a regulamentação da lei que versa sobre o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais e sobre a criação do Conselho Municipal de defesa animal. A proposta de discussão é de autoria do Vereador Luiz Queiroga (DEM), em atendimento ao requerimento n° 178/2015, e será realizada na próxima quarta-feira, 12, às 19h.

A audiência vai debater com autoridades, ONGS e toda a população Iguaçuense que tiver interesse no tema, a questão da defesa, proteção e controle populacional dos animais em Foz do Iguaçu e a regulamentação da legislação afeta ao tema (Lei Complementar n° 196/2012) e a criação do Conselho, prevista pela lei n° 4251/2014.

“A lei precisa ser colocada em prática, para que não ocorram abandonos e nem maus tratos aos animais e haja um monitoramento da população animal no município”, destacou o Vereador Luiz Queiroga (DEM). Foram convidados para o debate: Secretário Municipal da Saúde; Divisão de Controle de Zoonoses; Secretário de Meio Ambiente; Associação de Agentes Comunitários de saúde de Foz; Conselho Municipal de Saúde; Companhia de Polícia Ambiental e demais entidades interessadas no assunto. Quem quiser fazer uso da tribuna, poderá se inscrever pelo site da Câmara, no link: http://goo.gl/A5uBr2 ou no durante o evento.

Por: CMFI