Após perseguição, PM e PF apreendem veículo com contrabando em Foz do Iguaçu

Share Button

Na tarde desta quinta-feira (01), Policiais Federais e Policiais Militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), apreenderam um automóvel carregado com contrabando na posse de um adolescente em Foz do Iguaçu/PR.

Durante a Operação “Fronteira Integrada”, a equipe do Pelotão de Ações Aquáticas do BPFron e Agentes da Polícia Federal do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima), realizavam patrulhamento na avenida Beira Rio e notaram um veículo GM/Astra saindo de um porto clandestino ás margem do Rio Paraná, conhecido como porto do Ivo, na tentativa de abordagem, o carro fugiu em alta velocidade realizando manobras perigosas e avançando sinais de parada obrigatório (semáforos).

Após alguns quarteirões, conseguiu-se realizar a abordagem, então constatou-se que o condutor era um jovem de apenas 14 anos, que transportava mais de 600 unidades de suplementos alimentares contrabandeados do Paraguai.

Diante dos fatos, o veículo e os produtos foram apreendidos e o menor foi conduzido à Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Por: Comunicação do BPFron