Alunos de escolas municipais conhecem a Carreta Cinema

Share Button

carreta cinema

A Escola Municipal Professora Rosália Amorim participou nesta quarta-feira (05), do evento Carreta Cinema “Trânsito e Cidadania” e, os alunos assistiram a um filme sobre Educação no Trânsito. A atividade aconteceu no Sest/Senat, próximo ao CTG Charrua. O projeto foi elaborado pela Polícia Rodoviária Federal e tem o objetivo de discutir a educação no trânsito. A Carreta Cinema contém um projetor de seis metros de largura, 92 poltronas, ar-condicionado, pipoqueira e banheiros.

A secretária municipal de Educação, Lisiane Veeck Sosa agradeceu os parceiros e destacou a importância da atividade. “Queremos agradecer à PRF pela oportunidade, ao Sest/Senat e a Itaipu pela receptividade. É por meio de parceria que conseguimos dar mais informações sobre o trânsito para os nossos estudantes”, disse a secretária. O diretor de ensino fundamental, Amilton Dávalos também ressalta a importância do projeto. “É mais uma ferramenta para os alunos adquirirem o conhecimento”.

A Escola Rosália Amorim foi atendida em 4 sessões de cinema, das 8h30 às 9h30, 9h45 às 10h45, 14h às 15h e 15h15 às 16h15. Nesta quinta-feira (06), foi a vez dos alunos da Escola Municipal João da Costa Viana assistirem a sessão de cinema “Trânsito e Cidadania”. E, também participou da atividade a Escola Municipal Érico Veríssimo com duas sessões.

Nesta sexta-feira 07, o evento acontecerá dentro do canteiro da Itaipu, no Mirante, próximo ao vertedouro e a escola atendida será a Professor Arnaldo Isidoro.

A realização da ação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com parceria da Secretaria Municipal de Educação, Sest/Senat e Itaipu Binancional.

Por: AMN