Acessórios de informática são apreendidos em fundo falso de veículo na Ponte da Amizade

Share Button

Nesta quinta-feira (11), em abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de eletrônicos em fundo falso.

Próximo das 22h, foi realizada uma abordagem de rotina a uma Van de placas paraguaias, ocupada pelo condutor e mais três passageiros com vínculo familiar: mãe, filha e sobrinho. Ao verificar o interior do veículo foi encontrada grande quantidade de mercadorias diversas de posse dos passageiros. Desse modo, os itens transportados e seus respectivos valores foram analisados, não apresentando nenhuma irregularidade quanto à cota de isenção permitida para cada um dos ocupantes do veículo. Contudo, ao prosseguir com as averiguações no veículo, os servidores encontraram, em um fundo falso debaixo de um dos bancos traseiros, uma grande quantidade de acessórios de informática. Ao ser indagado sobre a mercadoria oculta, o motorista, um paraguaio de 28 anos, afirmou não saber de sua existência e que somente estava conduzindo a Van para o seu “patrão”.

Diante das circunstâncias, tanto o veículo quanto a mercadoria oculta foram apreendidos em nome do condutor. Após valoração, a apreensão totalizou aproximadamente R$ 23 mil reais.

Por: Comunicação da Receita Federal