‘33% da hora atividade é conquista dos professores’, diz Tulio Bandeira

Share Button

O advogado Tulio Bandeira, candidato do Pros a prefeito de Foz do Iguaçu, reagiu com indignação à proposta do candidato Paulo Mac Donald (PDT) de trocar a hora atividade dos professores por bonificação financeira. “Como? Isso é real? Abrir mão da hora atividade e os 33%?”, indagou Tulio Bandeira, em postagem no facebook.

“Isso é uma conquista dos professores que lutaram e continuam lutando por seus direitos, até quando esses profissionais que formam cidadãos terão que enfrentar esse tipo de proposta absurda e ilegal”, questionou.

Na avaliação de Tulio Bandeira, o futuro prefeito de Foz tem que aumentar os recursos para a educação. “Esses 33% valorizam e engrandecem o trabalho dos profissionais da educação. É isso que faz a diferença para o ensino e faz do aprendizado uma aula mais elaborada”, disse.

E completou Tulio Bandeira: “a hora atividade atingindo o percentual de 33% da carga horária, aumenta a responsabilidade do gestor municipal, pois o mesmo encontrará desafios de estratégias, exigindo parcerias dos profissionais da educação para compor a realidade de forma eficiente e objetiva”.