14º BPM de Foz do Iguaçu recebe novas viaturas

Share Button

Na manhã desta quinta-feira (29), foi realizada em Foz do Iguaçu/PR, a solenidade de entrega de novas cinco viaturas que serão utilizadas em toda a abrangência do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As viaturas são três do modelo Volkswagen/Amarok e duas Renaut/Duster que foram especialmente adaptadas para a atividade policial.

A entrega que aconteceu no pátio do 14º BPM, contou com a presença da deputada de Foz do Iguaçu, Claudia Pereira (PSC), chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, entre outras autoridades.

Viaturas novas era uma antiga reivindicação dos iguaçuenses e da classe policial, haja vista, o mau estado de conservação de alguns veículos que estavam rodando na cidade, inclusive, colocando a vida dos militares em risco.

O comandante do batalhão, Major Teixeira, enfatizou a necessidade de novas viaturas: “… Foz do Iguaçu estava necessitando realmente de uma substituição das viaturas, uma vez que, as viaturas que atendem o 190 o rádio patrulhamento estão desde 2013, então, estávamos com as viaturas bem depreciadas e necessitando realmente de uma remessa nova de viaturas”, disse.

Na solenidade, a deputada Claudia agradeceu o empenho dos policiais que mesmo diante das dificuldades e riscos, tem prestado com brio, valorosos serviços em prol da preservação da ordem pública. A deputada também falou da qualidade dos veículos e da atenção que o governo tem dado as suas emendas: “… o não a gente sempre tem, então, fomos em busca do sim e pelo bom entendimento do governador Beto Richa junto com o secretário, nós tivemos a criação do primeiro batalhão de turismo com duas viaturas – entregues em 2016 – frutos de emendas parlamentaras viaturas que estão sendo entregues hoje são viaturas novas, boas e que estarão a disposição da população e da exemplar Polícia Militar” … disse.

Valdir Rossoni em entrevista a Rádio Cultura, falou do importante trabalho que a deputada Claudia tem feito na ALEP, e que a entrega de novas viaturas só está sendo possível, graças as emendas da deputada.

Conforme dados obtidos junto Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), de 2015 a 2017 através de emendas, a deputada já destinou para as policias – civil e militar – 26 novas viaturas para as cidades de Foz do Iguaçu, Guamiranga, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Nova Laranjeiras, Pato Bragado, Pirai do Sul, Prudentópolis, Ramilândia, Roncador, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, Serranópolis do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu.

A Delegacia da Polícia Civil de Foz, chefiada pelo, Dr. Rogério Antônio Lopes, também recebeu duas viaturas descaracterizadas que vão auxiliar nos atendimentos do Nucria e da própria delegacia da Polícia Civil.